
O jornalista Leandro Mazzini da coluna Informe JB e apresentador do programa Tribuna Independente conversou com estudantes de jornalismo e vários cursos na Faculdade Estácio da Sá de Belo Horizonte. Leandro falou sobre sua vasta experiência na cobertura do jornalismo político. O jornalista também comentou sobre a polêmica possibilidade do fim da versão impressa dos jornais .
Mazzini falou sobre o lançamento do seu livro “Corra que a polícia Vem Aí”, que mostra de forma clara e algumas vezes sarcástica informações que segundo ele muitos tem vontade de gritar e não sabem como. “Tomei cuidado de não direcionar, por mais difícil que possa parecer ainda existem bons políticos, mas devido aos diversos escândalos envolvendo alguns, costumamos generalizar”, comenta.
O Jornalista faz questão de ressaltar que o bom profissional não deixa o coração falar em seu lugar. “Devemos mostrar de forma independente as informações que a sociedade tem o direito de saber sem contudo tomar partido” salienta.
Outro assunto importante debatido no evento foi à necessidade do multiprofissional, que domine multimídia. Segundo Mazzini o mercado sempre vai precisar de profissionais assim.
Em relação ao diploma ele esclarece que a formação acadêmica e a troca de experiências com professores que na maioria das vezes atuam na área é essencial. Ele acredita que o Supremo vai revogar essa decisão não vai ser definitiva.
Outras informações sobre Mazzini :http://twitter.com/leandromazzini