O debate entre os candidatos a presidência da república este ano, para alguns eleitores, fez com que a decisão em quem votar ficasse ainda mais difícil.
Dilma e Serra ao invés de apresentarem propostas, usaram a oportunidade que tiveram para se atacarem. Os eleitores que esperavam soluções para área da saúde e educação tiveram que assistir a trocas de insultos, quase nada foi discutido sobre o que os candidatos fariam para a melhoria do país, temas relevantes foram deixados de lado.
O vendedor Luis Carlos morador do bairro Bernardo Monteiro em Contagem não gostou dos debates. Luis disse que esperava propostas para a área da educação e segurança e isso não aconteceu. “O debate foi muito ruim, Dilma e Serra ficaram se atacando, isso dificultou ainda mais minha decisão”, desabafa.
Pesquisa divulgada pelo Datafolha aponta vantagem da petista Dilma Roussef sobre o Tucano José Serra, se a eleição fosse hoje, a candidata escolhida pelo presidente Lula teria 48% do eleitorado, contra 41% do ex governador de São Paulo.
A poucas horas de irem às urnas, muitos brasileiros ainda estavam sem saber ao certo em quem votar.
A dona de casa Maria José, moradora do bairro Novo Riacho em Contagem diz que não vai votar em nenhum dos dois candidatos. Para Dona Maria José tanto Serra quanto Dilma, não são merecedores do seu voto. "Esperava que nos debates conseguisse decidir meu voto, mas acabei optando em não escolher nenhum deles,meu voto este ano será nulo",desabafa.
Os debates entre os presidenciáveis, feitos por blocos continham perguntas que na maioria das vezes eram escolhidas pelos candidatos, isso ajudou o confronto pessoal, assuntos como aborto privatizações e calúnias, acenderam ainda mais a discussão.
O desejo de que tanto Dilma quanto Serra dêem continuidade aos feitos do Presidente Lula é unanimidade entre todos entrevistados.